
A Polícia Civil prendeu, na noite da última sexta-feira (12.12), um homem, de 22 anos, foragido da Justiça do Pará e investigado pelo homicídio de João Augusto Ribeiro dos Santos Lopes, de 22 anos, assassinado em junho desse ano.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda, após intensas investigações sobre lideranças de uma facção criminosa no garimpo da cidade. Durante as apurações, foi identificado que o suspeito ostentava armas em redes sociais.
Homicídio
Em meio à investigação sobre a facção, o delegado Rômulo Schifer e a os investigadores apuraram que o suspeito também tinha participado da morte de João Augusto Ribeiro dos Santos Lopes.
A vítima se envolveu em uma briga dentro de uma boate no bairro Santa Cruz, em Pontes e Lacerda, na madrugada do dia 15 de junho deste ano, foi colocada em um carro preto e desapareceu, assim como sua motocicleta Honda Biz 125.
O pai da vítima registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento no dia 16 de junho. Porém, no dia 17, o corpo de João Augusto foi encontrado no bairro Cantão, zona rural de Pontes e Lacerda.
A vítima foi rendida com arma de fogo, torturada, teve pés e mãos amarrados, a orelha arrancada e foi assassinada com cortes no pescoço.
Investigação
Durante a investigação sobre o crime, a Polícia Civil prendeu um envolvido e identificou que o suspeito que estava sendo investigado como uma das lideranças da facção criminosa no garimpo havia sido um dos homens que rendeu a vítima João Augusto.
“Por conta disso, ficou ainda mais intensa a investigação com o intuito de qualificá-lo e, se possível, prendê-lo, pois, até então, sabíamos da participação dele, tínhamos foto, mas não tínhamos a qualificação dele, somente o apelido”, afirmou o delegado Rômulo Rômulo Schifer
Na sexta-feira (12.12), o suspeito foi encontrado em uma casa no bairro Florais, em Pontes e Lacerda, após a Polícia Civil receber uma denúncia. Quando a equipe chegou ao local, o suspeito e um comparsa tentaram fugir pelos fundos da casa, mas foram abordados.
Na casa, foram apreendidas duas armas, carregadas, ao todo, com 20 munições. Mais 12 munições espalhadas pelo quarto, balanças de precisão, porções de maconha e cocaína, embalagens do tipo ziplock, utilizadas para embalar drogas, documentos e R$ 42 em espécie.
O suspeito e o comparsa foram levados para a delegacia por posse ilegal de drogas e de arma de fogo. Na unidade foi descoberto que ele estava foragido da Justiça do Pará, pelo crime de roubo, após receber o benefício de saída temporária da unidade prisional e não retornar para a prisão.
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende suspeito de esfaquear homem em bar em São José do Xingu
Polícia Militar/MT Batalhão Ambiental da PM apreende 52 quilos de pescado irregular em Várzea Grande
Polícia Militar/MT Polícia Militar localiza suspeito e salva vítima de tentativa de feminicídio em Nova Xavantina
Polícia Militar/MT PM deflagra Operação Final de Ano 2025 nesta segunda-feira (15) em Cuiabá
Polícia Civil/MT Medidas protetivas garantem proteção a mais de 17 mil mulheres em Mato Grosso
Polícia Militar/MT Polícia Militar apreende três espingardas e 93 munições em distrito de Itiquira
Polícia Civil/MT Polícia Civil e Militar deflagram ação preventiva em combate ao tráfico de drogas em Colniza
Polícia Militar/MT Batalhão Ambiental da PM apreende caminhão carregado com carga irregular de madeira
Polícia Militar/MT PM apreende dez quilos de supermaconha e prende homem por tráfico de drogas Mín. 22° Máx. 30°