
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.12), a “Operação Conselho de Sentença”, para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias.
A operação foi desencadeada pela Delegacia de Porto Esperidião, com auxílio da Delegacia de Rio Branco e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Na ação foi apreendido um aparelho celular de um dos alvos, ligado aos investigados por uma tentativa de homicídio, ocorrido em 2024.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Diego Toledo, os alvos são investigados por suspeitas de terem coagido jurados, impedindo que ocorresse o julgamento do crime. “Em razão da coação, o júri não pode ser realizado, pois diversos jurados pediram dispensa”, explicou o delegado, salientando que alguns dos investigados têm ligação com uma facção criminosa presente na região.
O delegado informou que a investigação segue com o objetivo de localizar e prender os investigados que se encontram foragidos.
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo em Várzea Grande
Polícia Militar/MT Homem é preso em flagrante pela PM com armas, munições e drogas em Nova Mutum
Polícia Militar/MT Batalhão de Trânsito da Polícia Militar intensifica fiscalização nas rodovias estaduais de MT
Polícia Militar/MT Polícia Militar apreende quatro armas de fogo em zona rural de Apiacás
Polícia Militar/MT Quatro faccionados são presos por porte ilegal de arma de fogo e ameaça em Cuiabá
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende três homens suspeitos de roubo à empresa em VG
Polícia Civil/MT Criminoso condenado pela Justiça de MT é preso na Bolívia
Polícia Civil/MT Polícia Civil cumpre mandado de prisão por roubo contra casal de idosos em Cuiabá
Polícia Civil/MT Operação permantente da Polícia Civil contribui na redução de índices de furtos e roubos de aparelhes celulares em Mato Grosso