
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Colíder (31ª CIA) a recuperar, na manhã deste domingo (28), um veículo T-Cross, branco, que havia sido furtado na cidade de Sinop. A ação resultou na detenção de dois jovens, ambos de 19 anos, pelo crime de receptação.
Por volta das 11h30, a PM recebeu informações sobre um automóvel de origem ilícita que estaria escondido em uma residência no Bairro da Torre. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram o veículo estacionado no local que constava no sistema como produto de furto/roubo ocorrido em Sinop.
No momento da chegada dos militares, não havia ninguém na residência. No entanto, após levantamento de informações sobre o morador do imóvel, a equipe deslocou-se até a casa da mãe de um dos suspeitos.
Ao ser questionada, a mãe do jovem confirmou que o filho estava em sua casa acompanhado de um amigo. Ela relatou ainda ter visto o filho com o referido veículo na residência onde ele mora.
Com a autorização da proprietária, os policiais entraram no imóvel e abordaram os dois suspeitos. Questionados sobre a procedência do carro, os jovens admitiram que o veículo estava em posse deles, alegando que o haviam recebido de um “conhecido”, mas não forneceram detalhes sobre a identidade dessa terceira pessoa.
Diante dos fatos, os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) para as providências que o caso requer. O veículo foi apreendido e deverá ser restituído ao proprietário após os trâmites legais.
Polícia Civil/MT Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por crime de violência doméstica
Polícia Civil/MT Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Guarantã do Norte
Polícia Militar/MT Polícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal
Polícia Militar/MT Cavalaria prende homem com 11 passagens criminais em Cuiabá
Polícia Militar/MT Polícia Militar salva criança de 11 anos durante cabeça d’água em Vila Bela da Santíssima Trindade
Polícia Civil/MT Policiais civis adotam cartinhas de Natal e doam cerca de 200 presentes para crianças e idosos