
Os serviços técnicos prestados pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) garantiram, em 2025, uma economia de R$ 103.394.875,36 aos municípios associados. O resultado representa um crescimento de cerca de 15,30% em relação ao ano anterior, quando a economia registrada foi de R$ 89.678.175,23. Os valores são calculados com base na média praticada pelo mercado para os atendimentos realizados pela instituição, demonstrando o impacto crescente da entidade no apoio à gestão pública municipal.
A AMM atua de forma integrada no fortalecimento da gestão municipal, oferecendo defesa e orientação jurídica aos municípios, suporte técnico, contábil e econômico para o planejamento orçamentário, prestação de contas e monitoramento de receitas, além de apoio administrativo para regularização de pendências e gestão de convênios.
A instituição também desenvolve projetos nas áreas de infraestrutura, construção civil, meio ambiente e topografia, promove ações de apoio à agricultura familiar, realiza capacitações para gestores e servidores, mantém uma atuação estratégica na comunicação institucional e, por meio do setor do Jornal Oficial, assegura a publicação diária dos atos oficiais dos municípios, contribuindo para a transparência, a legalidade e a eficiência da administração pública municipal.
O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, destacou que a instituição está constantemente empenhada em melhorar o atendimento, com o objetivo de fornecer um apoio cada vez mais eficaz e de alta qualidade aos prefeitos e suas equipes. “Nosso compromisso é fortalecer as administrações municipais por meio de apoio contínuo, com a oferta de ferramentas estratégicas, informações qualificadas e projetos inovadores, capacitando-os a promover um desenvolvimento local sustentável e de qualidade”, assinalou.
A instituição está entre as poucas entidades municipalistas do país que oferecem suporte técnico direto às prefeituras, serviços demandados diariamente, especialmente pelas administrações com menor estrutura. Dos 142 municípios de Mato Grosso, 140 são associados à AMM, que completará 43 anos de fundação em maio do próximo ano.
Sorriso - MT Prefeitura de Sorriso reforça cuidado com grupos sensíveis e não realizará queima de fogos no Réveillon
Sinop - MT BALANÇO: Planejamento Urbano e Habitação consolida estrutura e fortalece a política urbana em Sinop no primeiro ano como pasta
AGRICULTURA FAMILIAR SEDEC realiza última entrega de calcário do ano e fortalece produção rural em Guarantã do Norte.
CIDADE Justiça derruba liminar e mantém novas regras da CNH em Mato Grosso
DECISÃO UNÂNIME Justiça manda empresa de transporte indenizar passageiro que sobreviveu a grave acidente
Sinop - MT Prefeitura de Sinop alerta população sobre proibição na soltura de fogos com estampidos e ruídos
Sinop - MT BALANÇO: Meio Ambiente encerra 2025 com atuação voltada à prevenção e à sustentabilidade em Sinop
Sinop - MT Prefeitura de Sinop divulga funcionamento dos serviços durante recesso administrativo de fim de ano
Sorriso - MT GMT libera veículos do tipo “perua” para atuarem no transporte escolar