
A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que a entrega dos vales para material escolar destinados a alunos da rede municipal com Cadastro Único atualizado, começa no dia 19 de janeiro.
Os vales deverão ser retirados na SEMED, localizada na avenida Tancredo Neves, nº 124, Centro Sul, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para a retirada, os responsáveis devem apresentar o recibo de atualização do Cadastro Único, que deve ser obtido antecipadamente nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Sorriso:
O investimento total para os vales de material escolar ultrapassa R$ 1.813.701,65, beneficiando milhares de estudantes da rede municipal de ensino (cerca de 6 mil). Ao todo, seis papelarias foram credenciadas para o fornecimento dos itens, e equipes de fiscalização da Prefeitura visitaram os estabelecimentos para verificar a qualidade dos materiais que serão oferecidos às famílias.
“Sabemos que ter o que precisa para estudar faz diferença na rotina das famílias e contribui para que as crianças iniciem o ano letivo com dignidade e motivação para estudar”, disse a secretária de Educação, Adriana Reicherdt.
Quanto aos uniformes escolares, a Prefeitura informa que a retirada será realizada diretamente nas unidades escolares a partir do dia 28 de janeiro, data em que ocorre o retorno das aulas da rede municipal. As famílias devem procurar a escola onde o aluno está matriculado, conforme cronograma definido por cada unidade.
Para evitar tumulto, as famílias devem procurar o quanto antes os CRAS listados para manter Cadastro Único atualizado e garantir o acesso aos benefícios.
Texto: Larissa Gribler
Fotos: Arte Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Sinop - MT Procon Sinop orienta consumidores sobre direitos e economia na volta às aulas
Sorriso - MT Avenida dos Imigrantes terá interdição total nesta sexta-feira (09)
Destaques AMM AMM celebra destinação de R$ 100 milhões para reduzir déficit habitacional em MT