Quinta, 15 de Janeiro de 2026
Cidades Destaques AMM

Inscrições abertas para a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (15), as inscrições para a XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 18 a ...

15/01/2026 às 13h57
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (15), as inscrições para a XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 18 a 21 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Prefeitos e demais lideranças municipais podem garantir a vaga no site oficial do evento, que chega à 27ª edição com a expectativa de novas conquistas para os municípios. A realização é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio das entidades estaduais.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) estará presente na mobilização com um stand especialmente preparado para atender prefeitos de Mato Grosso e recepcionar municipalistas de todo o Brasil. 

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, ressalta a importância da participação dos gestores de Mato Grosso para fortalecer o movimento, que visa garantir novos avanços institucionais para os municípios. “A Marcha já se consolidou como uma referência em razão da seriedade, credibilidade e da força com que defende as causas municipalistas. É muito importante a presença dos prefeitos no evento, que contará com  a participação das principais lideranças do país”, destaca. 

Um dos destaques da programação deste ano será a participação dos candidatos à presidência da República que vão apresentar as suas propostas e ouvir as demandas do movimento municipalista. 

O evento também contará com a presença de senadores e deputados federais que vão participar de um amplo debate com os gestores de todo o país. A programação inclui, ainda, a realização de arenas técnicas sobre as principais áreas da gestão municipal. 

A edição de 2025 da Marcha teve recorde de público, com mais de 14 mil municipalistas de todo o país. Durante o evento, foram formalizados importantes compromissos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em relação a pautas estruturantes dos municípios, com destaque para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023 – PEC da Sustentabilidade Fiscal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários