Sexta, 16 de Janeiro de 2026
Polícia Polícia Militar/MT

Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo em Cuiabá

Após um atendimento de acidente de trânsito, os policiais localizaram o material no interior do veículo

16/01/2026 às 14h41
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo em Cuiabá

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 29 e 41 anos, por receptação e porte ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (15.1), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidas dois revólveres de calibres .38 e .357,  e 18 munições de calibre .38.

Durante patrulhamento, a equipe da 24ª Companhia Independente flagrou um acidente de trânsito na Avenida das Torres, em que um veículo HB20 Sedan bateu em uma motocicleta. Em seguida, os policiais orientaram as partes envolvidas. No veículo, estavam quatro passageiros, sendo dois homens e duas mulheres, que apresentaram intenso nervosismo.

Em buscas no interior do veículo, os militares localizaram, no banco do passageiro, um revólver de calibre .357, sem numeração aparente e, em uma mochila, mais um revólver de calibre .38 e 18 munições do mesmo calibre.

Questionados sobre o material, o condutor confirmou que o veículo, as armas e as munições são de sua propriedade. Após consulta, a equipe identificou que o revólver de calibre .38 foi furtado em 19 de agosto de 2014, em Várzea Grande.

As duas mulheres que estavam como passageiras foram liberadas. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários