Segunda, 19 de Janeiro de 2026
Polícia Polícia Civil/MT

Polícia Civil prende suspeito de furtos praticados em Pontal do Araguaia

Polícia Civil prende suspeito de furtos praticados em Pontal do Araguaia

19/01/2026 às 18h29
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT
Compartilhe:
Polícia Civil prende suspeito de furtos praticados em Pontal do Araguaia

A Polícia Civil prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de praticar furtos em um depósito de uma empresa, na região de Pontal do Araguaia. Os crimes teriam sido praticados no final de dezembro do ano passado e janeiro deste ano.

Diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, o suspeito foi localizado e, durante entrevista, confessou a autoria do crime, informando que agiu sozinho. Parte dos objetos subtraídos foi recuperada e devolvida à vítima.

Conforme apurado, os furtos aconteceram em duas ocasiões distintas. O primeiro, aproximadamente 15 dias antes do registro policial do segundo ato criminoso, ocorrido na madrugada do 11 de janeiro. O boletim de ocorrência foi formalizado após a constatação do segundo fato.

Assim que tomou conhecimento da situação, a equipe da Derf iniciou as diligências investigativas, com a oitiva da vítima e o levantamento de informações junto a possíveis testemunhas. No decorrer dos trabalhos, os policiais civis conseguiram identificar o veículo utilizado na prática delituosa.

Com o avanço das investigações, o autor do furto foi identificado, preso e parte dos objetos subtraídos foi recuperada e devolvida à vítima.

O investigado foi interrogado no âmbito do inquérito policial e liberado, uma vez que não se encontrava em situação de flagrante delito, permanecendo em liberdade até posterior deliberação do Poder Judiciário.

As investigações seguem em andamento para a completa apuração dos fatos e adoção das medidas legais cabíveis.


 


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários