Sexta, 23 de Janeiro de 2026
Polícia Polícia Militar/MT

Força Tática prende suspeito de comércio ilegal de armas de fogo em Sorriso

O material foi encontrado em uma residência em uma região de chácaras

22/01/2026 às 11h12
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
Força Tática prende suspeito de comércio ilegal de armas de fogo em Sorriso

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional e do 12º Batalhão de Sorriso prenderam um homem, de 58 anos, por posse irregular de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (21.1). Com o suspeito, foram apreendidos um simulacro de revólver, uma carabina, duas espingardas e acessórios. 

A equipe policial recebeu uma denúncia de que um homem estava comercializando armas de fogo para uma facção criminosa, em uma região de chácaras. Após monitoramento da equipe de inteligência, os policiais se deslocaram até o endereço informado, localizaram e abordaram o suspeito. 

Questionado sobre a denúncia, o homem confirmou a função de armeiro e que possuía armas de fogo, no interior da residência. Os policiais entraram no local e encontraram um simulacro de revólver de pressão adaptado para calibre .22, além de uma carabina do mesmo calibre, e duas espingardas de calibres .20 e .28., e duas lunetas.

Durante a abordagem, o suspeito foi indagado se pertencia a alguma facção criminosa, mas negou qualquer envolvimento. Em relato à PM, o suspeito informou que não possuía outras armas além das encontradas e que, no dia anterior, realizou a manutenção de um revólver, não sabendo informar quem seria o cliente. 

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários