
Policiais militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional prenderam, nesta quinta-feira (22.1), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por roubo, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, em Várzea Grande. As equipes recuperaram um veículo, apreenderam uma arma de fogo e um dos integrantes da quadrilha morreu, após confronto com os militares.
Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares flagraram dois homens em uma motocicleta modelo Honda CG 150, no bairro Costa Verde, em atitude suspeita. Durante tentativa de abordagem, o piloto seguiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
No trajeto, já no bairro Jardim Primavera, os militares se depararam com motorista de um veículo modelo Hyundai Creta branco, também em alta velocidade e realizando manobras indevidas nas ruas. Ao perceber aproximação dos policiais, o condutor bateu em três motociclistas.
Mesmo após os acidentes, o suspeito permaneceu na tentativa de fugir dos militares. Em terminado momento, ao saltar diversos quebra molas, o homem perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e parou somente ao dar pane elétrica no veículo, que já apresentava diversos danos.
Durante abordagem, o homem, de 19 anos, confessou aos policiais militares que havia roubado o carro, de uma residência no bairro Costa Verde, na companhia de mais quatro comparsas. O suspeito alegou que os demais integrantes da quadrilha estaria em uma casa, na região do Capão Grande.
Com apoio de demais equipes, os policiais militares se deslocaram até o local relatado e flagraram algumas pessoas saltando muros de residências vizinhas. No entanto, um homem, de 19 anos, foi detido na casa e apontado como um dos autores da ação criminosa. A motocicleta Honda CG 150 foi localizada na casa.
Em rondas pela região, os militares se depararam com um homem, de 20 anos, escondido em uma área de mata. O suspeito atirou contra as equipes, que revidaram à injusta agressão. Ele foi baleado e socorrido pelos próprios militares até o Pronto Socorro, Hospital e Maternidade Municipal de Várzea Grande (PSHM-VG), não resistiu e veio à óbito. O homem portava um revólver calibre .32 e diversas munições.
Os policiais militares foram informados que as vítimas do acidente também foram atendidas no PSHM e não apresentavam risco de morte. Os suspeitos detidos, a motocicleta e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Participaram da ação, equipes do 4º Batalhão, Rotam, Força Tática e Ciopaer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Polícia Civil/MT Polícia Civil deflagra operação para apurar furto de aparelhos eletrônicos em Canarana
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende suspeito por sequestro e localiza foragida da Justiça de São Paulo
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende três faccionados por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende no Maranhão foragido acusado de homicídio
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende donos de madeireira e de mercado por furto de energia em Santa Carmem
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável que aliciou adolescente pela internet
Polícia Militar/MT Atleta de Jiu-Jitsu da Rotam conquista medalha de ouro em campeonato europeu
Polícia Militar/MT Força Tática impede invasão de terra para garimpo ilegal e apreende armas de fogo em Juruena
Polícia Civil/MT Polícia Civil prende mais três faccionados alvos de megaoperação em Primavera do Leste