Quinta, 21 de Agosto de 2025
35°

Parcialmente nublado

Colíder, MT

Cidades Sorriso - MT

Procon dá start a visitas orientativas à rede hoteleira

Entre os dias 18 a 20 de agosto o Setor de Fiscalização do Procon de Sorriso realizou um trabalho de orientação junto à rede hoteleira do Município...

21/08/2025 às 11h12
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Entre os dias 18 a 20 de agosto o Setor de Fiscalização do Procon de Sorriso realizou um trabalho de orientação junto à rede hoteleira do Município. Diretor-executivo da unidade sorrisense, Michel Ferreira de Souza, pontua que 26 estabelecimentos foram visitados. Essa é a primeira vez que o Procon realiza visitas à rede hoteleira.

“Observamos um aumento significativo de reclamações que envolvem o setor e a partir disso iniciamos essas visitas que estão focadas no tripé da orientação, prevenção e conscientização”, explica. Michel acrescenta que o Procon trabalha com um calendário anual de visitas orientativas em que vários setores estão inclusos, a partir de agora o setor hoteleiro figura no calendário.  

As visitas à rede hoteleira seguiram recomendações de leis federais, estaduais e municipais em que 30 itens básicos que vão desde a presença de itens de segurança como extintores de incêndio, quanto a clareza de informações prestadas aos clientes foram observados. “Nosso intuito não é aplicar multas e sim esclarecer”, frisa o diretor.

Segundo Michel, locais que tiveram apontamentos tem até 20 dias úteis para as adequações. “E caso necessitem de um prazo maior é só entrar em contato com o Procon”, salienta. Após o fim do prazo, a equipe do setor retorna às visitas. Quatro servidores estão diretamente ligados às ações que incluem visitas orientativas.

“Ressaltamos sempre que tem tiver dúvidas, seja cliente ou fornecedor, pode e deve procurar o auxilio do Procon”, destaca o diretor.

Como acionar o Procon

É possível acionar o Procon de Sorriso de diversas formas: via WhatsApp, pelo 99715-9078, ou pelo telefone 3907 8014, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Há ainda o telefone 151, que funciona como Disque Denúncia. Outra opção é entrar em contato pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br .

  • Texto: Claudia Lazarotto

    Fotos: Divulgação

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários