Sábado, 23 de Agosto de 2025
38°

Tempo limpo

Colíder, MT

Cidades VIOLÊNCIA NA ALDEIA

Indígena é preso suspeito de matar e decapitar parente em aldeia de MT

Um adolescente foi apreendido suspeito de conseguir o machado utilizado no crime.

23/08/2025 às 08h28
Por: Redação Fonte: G1/MT
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um indígena, de 23 anos, foi preso nesta sexta-feira (22), suspeito de matar e decapitar um parente, de 51 anos, na aldeia Praião, localizada dentro da Terra Indígena Tadarimana, na zona rural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Um adolescente foi apreendido suspeito de conseguir o machado utilizado no crime.

A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, onde foi recebida pelo cacique da comunidade, que mostrou quem era o suspeito. Segundo a polícia, ele confessou o crime.

Após a perícia, os policiais concluíram que o crime foi cometido dentro da casa da vítima e que a cabeça foi levada pelo suspeito. A equipe encontrou a cabeça da vítima nos fundos da casa do suspeito, enquanto o corpo estava a cerca de 300 metros de distância.

Testemunhas relataram que o assassinato teria sido motivado por uma discussão familiar e que um adolescente teria auxiliado o suspeito conseguindo o machado usado para matar a vítima. O adolescente foi conduzido à delegacia, acompanhado de uma responsável.

Ainda segundo o cacique, o suspeito tentou fugir utilizando uma moto da aldeia, mas foi contido por outros indígenas.

O suspeito e a moto, que não possui placa nem documentação, foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários