Um indígena, de 23 anos, foi preso nesta sexta-feira (22), suspeito de matar e decapitar um parente, de 51 anos, na aldeia Praião, localizada dentro da Terra Indígena Tadarimana, na zona rural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Um adolescente foi apreendido suspeito de conseguir o machado utilizado no crime.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, onde foi recebida pelo cacique da comunidade, que mostrou quem era o suspeito. Segundo a polícia, ele confessou o crime.
Após a perícia, os policiais concluíram que o crime foi cometido dentro da casa da vítima e que a cabeça foi levada pelo suspeito. A equipe encontrou a cabeça da vítima nos fundos da casa do suspeito, enquanto o corpo estava a cerca de 300 metros de distância.
Testemunhas relataram que o assassinato teria sido motivado por uma discussão familiar e que um adolescente teria auxiliado o suspeito conseguindo o machado usado para matar a vítima. O adolescente foi conduzido à delegacia, acompanhado de uma responsável.
Ainda segundo o cacique, o suspeito tentou fugir utilizando uma moto da aldeia, mas foi contido por outros indígenas.
O suspeito e a moto, que não possui placa nem documentação, foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
Mín. 18° Máx. 41°