Alguns sonhos nascem pequenos, mas carregam em si a grandeza de transformar vidas. É dessa essência que nasceu a instituição de equoterapia Sonho Meu, idealizada por Jô Gomes, que enxergou nos cavalos não apenas movimento, mas caminhos para dignidade, inclusão e esperança. Essa trajetória é o coração do documentário “Um Sonho pra chamar de Meu – a força de um sonho que se tornou inclusão”, que será lançado no próximo dia 18 de setembro de 2025, durante o Cine-Reflexão, no auditório do IFMT de Sorriso, a partir das 09h50.
Selecionado no Edital de Chamamento Público nº 004/2024 – PNAB Sorriso 2024 “Expressões Artísticas da Cultura”, o documentário é dirigido e produzido por André Dall’ Apria e tem como personagem central Jô Gomes, fundadora da instituição. Segundo o produtor, a obra revela desafios e conquistas de uma jornada dedicada às pessoas com deficiência e suas famílias.
O lançamento integra a programação do Cine-Reflexão, que reunirá estudantes do ensino médio em uma experiência de arte e reflexão. Além do documentário, será exibido o curta-metragem “A Vida em Dois Tons”, de Pablo Escobar, seguido de um bate-papo com os produtores audiovisuais Pablo Escobar e André Dall’ Apria.
Texto: Larissa Gribler
Fotos: Divulgação
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 22° Máx. 41°