Uma ocorrência policial quase terminou em tragédia durante a tradicional Festa da Linguiça, realizada neste fim de semana na Comunidade União Flor da Serra (Santana), na zona rural de Nova Canaã do Norte.
De acordo com informações repassadas ao Canaã Notícias, a Polícia Militar, que fazia o policiamento do evento, foi acionada por volta das 15h pelo chefe de segurança e pelo organizador da festa para conter uma situação de desordem.
Segundo relatos, um homem com deficiência auditiva e mudo, aparentemente embriagado, teria começado a importunar mulheres dentro do salão de festas e, em seguida, sacou um canivete, ameaçando um dos participantes.
Os seguranças tentaram contê-lo, mas não conseguiram retirá-lo do local devido à sua resistência. Nesse momento, a Polícia Militar iniciou a mediação do conflito. O irmão do suspeito, também embriagado, tentou intervir, enquanto o acusado fazia sinais de que queria agredir e até matar a vítima.
Com o risco iminente e o grande número de pessoas presentes, os policiais decidiram conduzir o suspeito. Ele resistiu ativamente à ação, obrigando a guarnição a utilizar técnicas de contenção, força progressiva e gás GL-108.
Durante a intervenção, o irmão do acusado também tentou obstruir a ação policial e chegou a fugir em meio à multidão utilizando uma criança de colo como escudo, dificultando sua captura.
O suspeito principal acabou sendo contido e conduzido para as providências cabíveis. O caso foi registrado pelo 2º Pelotão da Polícia Militar de Nova Canaã do Norte.
Mín. 20° Máx. 38°