Quinta, 16 de Outubro de 2025
29°

Tempo nublado

Colíder, MT

Cidades Sinop - MT

Procon Sinop debate com Energisa a substituição dos postes de madeira

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão de defesa do consumidor de Sinop, reuniu com a superintendente de Relacionamento da c...

16/10/2025 às 10h57
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sinop - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sinop - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sinop - MT

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão de defesa do consumidor de Sinop, reuniu com a superintendente de Relacionamento da concessionária de energia elétrica, Energisa, Danielly Souza, e a supervisora de Atendimento, Jennyfer Mascarenhas, para debater sobre a substituição dos postes de madeiras que ainda resistem, no município, por postes de concreto. O encontro aconteceu ontem de manhã (15), na sede do órgão municipal.

A reunião foi marcada para alinhamento de trabalho, visando a melhoria no fornecimento do serviço prestado pela concessionária em Sinop. O diretor Executivo da autarquia, Vilson Barozzi, esclarece que os postes de madeiras são a causa de algumas interrupções no fornecimento de energia para os bairros Jardim Botânico e Jardim das Violetas.

“Temos recebido algumas reclamações de consumidor relatando problemas de fornecimento de energia em decorrência dos postes de madeira. Muitos desses postes estão com a base danificada por conta do tempo de instalação e com a chegada das chuvas, os ventos acabam inclinando ou derrubando esses postes e causando prejuízos à população. Então pedimos a concessionária que estude a possibilidade da remoção total desses postes e os substituam pelos de concreto que possuem uma maior durabilidade e mais segurança à população”, comentou ele.

Uma vistoria técnica deverá ser realizada pela Energisa para constatar a necessidade da substituição. Não há um prazo para que todos os postes de madeira sejam substituídos, porém, a expectativa é que seja feito o mais breve possível.

“Os dois bairros citados na oportunidade, são os mais emergenciais. Bairros mais antigos e que necessita de uma atenção maior. Acreditamos que nos próximos dias a empresa deverá fazer a vistoria e nos emitir um retorno sobre essa nossa cobrança”, ressaltou Barozzi.

Além dessa demanda, o diretor do Procon reforçou o pedido, também, de celeridade na construção da subestação de energisa, em Sinop, para reduzir as falhas no fornecimento que são corriqueiras no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários