
O mercado de transformação digital no Brasil, que vive um momento de consolidação de soluções, registrou a estreia do Grupo Hub40. Criado para reunir empresas de performance digital, o grupo nasce com um valuation superior a R$ 70 milhões e a meta de se consolidar entre os dez maiores grupos digitais do país até 2030.
Com atuação em mais de 350 projetos ativos, a holding combina crescimento orgânico com aquisições de negócios complementares. O grupo direciona suas ações para soluções completas em SEO, e-commerce, mídia de performance e tecnologia, buscando responder à demanda do mercado por integração e resultados mensuráveis. O mercado digital brasileiro é o foco principal do grupo.
A criação do Hub40 se dá para unificar o ambiente digital e focar em resultados que impactam o negócio. "O Hub40 nasceu para ser um ecossistema conectado, com especialistas que atuam de forma integrada para acelerar o crescimento e gerar eficiência", afirma Lucas Maranho, CEO do Hub40.
O grupo é formado por cinco empresas especialistas: a liveSEO (agência especializada em SEO), a YAV Digital (especialista em consultoria de e-commerce), a N1.AG (agência de desenvolvimento focada em e-commerce), a JourneySEO (plataforma SaaS de SEO técnico que automatiza diagnósticos) e o Manux (solução headless para e-commerces).
A aquisição do Manux representa um passo decisivo na consolidação da visão do Hub40 de integrar empresas com alto potencial de sinergia e tecnologia. A stack headless desenvolvida pela empresa permite criar, escalar e otimizar lojas virtuais com alta performance.
Toda essa integração permite que clientes tenham acesso a soluções completas sem abrir mão da personalização no atendimento e da agilidade nas entregas.
O Hub40 investe de forma contínua em tecnologia própria, inteligência artificial aplicada e análise de dados para aumentar a produtividade e a precisão nas estratégias. O JourneySEO é um exemplo dessa tecnologia, simplificando a otimização técnica de sites para empresas, agências e e-commerces.
Além de tecnologia, o grupo aposta na formação de talentos e na manutenção das equipes das empresas adquiridas, preservando cultura e know-how.
"Acreditamos que resultados sustentáveis vêm da soma entre tecnologia, metodologia e pessoas. Investimos em IA e automação, mas o papel humano é insubstituível para criar estratégias de alto impacto", afirma Lucas.
Com presença em diferentes regiões do Brasil e atuação internacional por meio da liveSEO, o Hub40 tem planos de expandir operações na América Latina nos próximos anos, especialmente em mercados estratégicos para performance digital.
O grupo também estuda novas aquisições nas áreas de dados, automação e inteligência artificial. Como próximos passos, o Hub40 pretende realizar em breve novas aquisições nas áreas de branding, mídia paga e mídias sociais, ampliando o portfólio de serviços oferecidos.
O nome Hub40 reflete a visão de futuro e a jornada de evolução que inspiraram a criação do grupo. O termo "Hub" representa a conexão e integração de soluções. O número "40" carrega valor histórico e simbólico, associado a ciclos de mudança.
Tecnologia BPA 2025 reconhece portais de destaque no jornalismo digital Tecnologia iHerb Inicia Temporada Global de Presentes com Seus Eventos Anuais de Vendas Black Friday e Cyber Monday Bem-estar e Beleza São o Centro das Atenções das Promoções de Um Mês com Descontos a Partir de 20% de Desconto Tecnologia Fábrica da DS Smith no Reino Unido terá integração digital da ABB Projeto vai contribuir para meta da papeleira de zerar geração de resíduos em suas linhas produtivas Mín. 20° Máx. 31°