
A PipeRun, empresa brasileira de tecnologia de vendas voltada a companhias com receita recorrente, anunciou nesta semana a reestruturação completa do seu ecossistema de parcerias, marcando um novo ciclo de crescimento para 2026. Após três anos com o programa de parceiros fechado para novas adesões, a empresa reabre oficialmente os canais e apresenta um novo modelo de atuação dividido em três níveis, com foco em especialização, governança e geração de resultados.
Segundo a companhia, a reformulação tem como objetivo ampliar a rede com mais critério e fortalecer a presença regional da marca em mercados estratégicos. O novo modelo é composto por três formatos distintos de parceria: Finder, Partner e Revenda, esta última a grande novidade do projeto e que aponta um novo momento na história da empresa.
"Trata-se de um modelo que exige maturidade operacional, domínio do produto e compromisso com resultados de longo prazo. Em um cenário em que a venda de software deixou de ser transacional e passou a ser orientada por impacto real no negócio do cliente, a parceria deixou de ser sobre volume e passou a ser sobre responsabilidade", destaca Fausto Reichert, diretor de receitas da PipeRun.
No centro dessa estratégia, estão os Consultores de Vendas Experts em PipeRun, profissionais e empresas que não atuam como simples revendedores de software, mas como agentes de crescimento responsáveis por levar a metodologia, organização e previsibilidade comercial às empresas brasileiras.
A reabertura do programa inclui também uma meta de expansão da base de parceiros em 2026, com a previsão de adicionar mais 200 novos consultores. A ideia é ampliar o atendimento com foco em CRM, RevOps, Growth, Sales Ops e profissionais com experiência no modelo de serviços recorrentes.
Três níveis de atuação para públicos distintos
O primeiro nível é o modelo Finder, voltado para profissionais e empresas que atuam na prospecção e indicação de novos negócios. Neste modelo, cada indicação qualificada que resultar em contrato fechado gera uma remuneração única fixada. O formato é direcionado a especialistas que conhecem o mercado, mas que não desejam se envolver com a parte técnica ou operacional da implantação e da manutenção dos clientes.
O segundo nível, chamado Partner, é voltado para parceiros que assumem toda a jornada de atendimento ao cliente: diagnóstico, implantação, configuração e treinamento. De acordo com a PipeRun, esse modelo atende empresas que buscam não apenas tecnologia, mas orientação prática em processos comerciais, com foco em funil, pipeline e rotina de vendas e acompanhamento continuado dos consultores.
Já o terceiro modelo, principal novidade para 2026, é a criação da Revenda PipeRun. Após um período de testes e análises de performance, a empresa decidiu escalar o modelo, com base em altos índices de retenção e sucesso dos clientes originados por esse canal. As revendas serão responsáveis por todo o ciclo comercial (da prospecção ao relacionamento contínuo), seguindo padrões estabelecidos pela PipeRun em governança e qualidade de atendimento.
Estratégia voltada para resultado e escalabilidade
A PipeRun destaca que a ampliação do programa de parceiros está alinhada à visão da empresa sobre o papel dos canais no cenário atual do mercado de software, que deixou de ser transacional e passou a ser orientado por impacto direto nos resultados dos clientes. "Não estamos ampliando nossa rede para vender mais licenças. Estamos ampliando para entregar mais resultado", afirma Reichert.
A empresa atua principalmente com clientes do setor de serviços recorrentes, empresas que enfrentam desafios de vendas e perdas de receita por falta de processo comercial estruturado. A nova arquitetura de parcerias reforça a tese da companhia de que crescimento sustentável exige critério, organização e times capacitados.
Inscrições abertas
As inscrições já estão abertas e a empresa começa a agendar reuniões de avaliação com os candidatos a partir da primeira quinzena de janeiro. Os interessados podem se cadastrar por meio do site clicando aqui.
Sobre a PipeRun
A PipeRun é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em máquina de vendas multicanal, com foco em negócios de receita recorrente, criada em 2017. O sistema de CRM de Vendas da PipeRun apoia a aceleração de vendas de empresas que atuam com vendas consultivas e complexas, com modelos de vendas remotas e canais parceiros, contendo funcionalidades como automação de vendas, calendários de atividades, e-mails, geração de propostas, assinatura eletrônica de documentos e atendimento de vendas multicanais e WhatsApp oficial. Todas as funcionalidades podem ser testadas gratuitamente por 14 dias.
Tecnologia Portugal se consolida como polo global de inovação tech Tecnologia Recusa do cartão faz um em cada cinco desistir da compra Habituado à experiência do pagamento instantâneo com o Pix, brasileiro também é mais propenso a abandonar a compra na ausência de opção preferida d... Tecnologia Cibersegurança brasileira ganha força durante a COP30 Monitoramento contínuo do Grupo RG Eventos mapeou sinais de ataques virtuais e avaliou impactos de tensões globais na segurança do evento
Tecnologia Quantidade de sites supera 1,2 bilhão no mundo em 2025 Tecnologia Brasil enfrenta aumento das chuvas e Grupo Unità aposta em motobombas Projetos como Silvio Brum e Dique Santa Clara mostram como as motobombas Lepono contribuem para reduzir alagamentos e levar segurança a milhares de... Mín. 21° Máx. 30°