
A pré-mistura para panetones de frutas e chocolate é o carro-chefe de vendas de produtos para confeitaria e panificação do Grupo Sorvepan, distribuidora de produtos para panificação, confeitaria, sorveteria e food service que reúne várias marcas, na época que antecede o Natal. A marca All Bread oferece pré-misturas para panetones, soluções para padarias e confeitarias, facilitando a produção, padrão de qualidade e rendimento. Também conta com ingredientes para recheios dos panetones, como doce de leite Divina Fazenda, por exemplo.
Mas outro nicho que tem ganhado relevância é o de itens para coberturas, recheios e base para massas destinadas à confecção de sobremesas para ceias de Natal e Ano Novo, entre elas, pavê, rabanada, tortas e a previsão da companhia é de aumento para 2025. "Oferecemos muitas opções para a base e os ingredientes de sobremesas natalinas, é um mercado que vem ganhando cada vez mais força, além dos tradicionais panetones", revela Edneusa Miguel, Gerente Comercial e Marketing do Grupo Sorvepan.
O Grupo Sorvepan, com as marcas All Bread e Divina Fazenda, vem ampliando o leque de variedade para sobremesas, como bolos e tortas gourmet, por exemplo, além de caldas, chantilly Rich's, creme de leite, recheios diversos sabores e cremes, garantindo sortimento de ingredientes para agradar os diferentes paladares e incentivar a criatividade de confeitarias, padarias e restaurantes.
Com os números ainda não computados de dezembro, período que as vendas se intensificam, a estimativa para 2025 é de crescimento em relação a 2024, impulsionado pelo incremento dos itens para sobremesas.
Segundo análises de tendências globais de compras de fim de ano da NielsenIQ, a temporada de festas de fim de ano, incluindo o Natal, altera fortemente o comportamento de compra dos consumidores, com oportunidades únicas para o varejo alimentar e o food service. É uma época que hábitos de consumo mudam, prioridades se ajustam e a demanda por produtos específicos dispara com tanta consistência que se tornou um fenômeno estatístico observado por instituições globais e nacionais.
Dados de mercado - Em 2024, a categoria de panetones movimentou R$ 1,2 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, com crescimento de 29,6% em valor e 7,3% em volume, totalizando 49,7 mil toneladas vendidas no período, segundo dados da Kantar encomendados pela Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados). A pesquisa revela que o consumo de panetone tem aumentado em outras ocasiões e conquistado os consumidores, com maior penetração entre os públicos das classes C e D, deixando de ser um produto sazonal.
Economia China encerra embargo e libera frango do RS após surto sanitário
Economia Prefeitura de São Paulo promove mutirão com 2,5 mil empregos
Economia Mudanças climáticas representam um desafio para atividade humana
Economia Ilhéus se consolida como destino que une praias, cultura e turismo Negócios ABB moderniza sistemas elétricos e de automação de mina da Boliden Novos sistemas vão ajudar mineradora a otimizar a gestão de rejeitos na extração de cobre de Aitik, no norte da Suécia
Negócios Diversidade etária redefine a governança corporativa