
Um marco importante está sendo escrito na história do Bairro Maranata, em Guarantã do Norte. Após mais de duas décadas de espera, teve início a fase de topografia do processo de regularização fundiária, passo fundamental para que os moradores recebam o título definitivo de propriedade de seus terrenos.
A conquista é resultado de uma indicação do vereador Zilmar, que apresentou ao prefeito Márcio Gonçalves a necessidade de atender a uma antiga reivindicação da comunidade. Sensível à importância social e legal do processo, o gestor prontamente autorizou o início dos trabalhos técnicos.
De acordo com o vereador Zilmar, o início da regularização representa “a realização de um sonho coletivo” para centenas de famílias.
“Essa solicitação foi feita em gestões anteriores, porém nunca atendida. Agora, finalmente, está se tornando realidade. É um momento de grande alegria e esperança para todos que lutaram por esse direito”, destacou o parlamentar.
Com a execução da topografia, o próximo passo será a análise técnica e jurídica das áreas, seguida pela emissão dos títulos definitivos, garantindo segurança jurídica e valorização aos imóveis.
O início da regularização fundiária no Bairro Maranata fortalece o vínculo entre o poder público e a comunidade de Guarantã do Norte.
ALMT Beto conclui 2025 cumprindo 100% das propostas e entre os mais produtivos na ALMT
MANINHO MP confirma regularidade e arquiva investigação contra ex-prefeito de Colíder
FOMENTO À ECONOMIA Governo de MT envia à AL pacote tributário para incentivar indústria e comércio
LEGISLATIVO 2025 Beto Dois a Um encerra atividades legislativas 2025 com sessão especial de honrarias
LEGISLATIVO Indicação prevê reeducação na rotatória na Av. Tancredo Neves, que dá acesso à Av. Ivo Carnelós
19 DE DEZEMBRO Mauro Mendes anuncia inauguaração do Hospital Central: “melhor do estado”; veja vídeo
MARTELO BATIDO PL nacional confirma Wellington Fagundes para o Governo de MT e José Medeiros para o Senado
LEGISLATIVO Vereador Fábio Furlanetto apresenta indicações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e homenagem a profissional do direito em Colíder
EM PEDRA PRETA Câmara cassa mandato de vereador por quebra de decoro após xingar prefeita em MT