
O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (8) que o Hospital Central, em Cuiabá, será inaugurado no dia 19 de dezembro, às 17h. Segundo o governador, a obra está nos últimos ajustes com as instalações de mobiliários e equipamentos. Conforme Mauro, o evento será aberto ao público e terá um momento para visitação.
A unidade contará com 287 leitos e estrutura para realizar, anualmente, uma média de 32 mil consultas médicas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias.
"O pessoal está trabalhando, instalando equipamentos e dia 19, preparem-se, vamos ter a inauguração desse que vai ser o maior e melhor hospital do nosso estado", afirmou Mendes nas redes sociais.
O Hospital Central será administrado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein que vai receber do governo de Mato Grosso cerca de R$ 2,2 bilhões para durante os cinco primeiros anos de funcionamento. O valor inclui R$ 95 milhões destinados à compra de equipamentos e será pago mensalmente, sempre no dia 11.
Com a parceria, Mato Grosso se tornará o quarto estado do país a ter um hospital público administrado pelo Einstein. O Hospital Central será o sexto hospital público sob gestão da organização, representando um avanço significativo na oferta de atendimento de alta qualidade pelo SUS em todo o estado.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
MARTELO BATIDO PL nacional confirma Wellington Fagundes para o Governo de MT e José Medeiros para o Senado
LEGISLATIVO Vereador Fábio Furlanetto apresenta indicações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e homenagem a profissional do direito em Colíder
EM PEDRA PRETA Câmara cassa mandato de vereador por quebra de decoro após xingar prefeita em MT
Andhressa Barboza Faça a Kátia Cega na política
MELHOR GOVERNADOR Mendes lidera avaliação com 86%; Taques e Silval somam 8%
LEGISLATIVO Câmara aprova por unanimidade requerimento de Marcelo Canova sobre detalhamento da frota municipal
DIREITO E JUSTIÇA Câmara aprova projeto que altera regras para prisão temporária
COLÍDER Aprovada duas indicações de autoria do vereador Carlão e a finalidade é contratar dois profissionais para atender no CAPS
POLÍTICA Bolsonaro atribui violação de tornozeleira a “surto” por remédios e segue preso após audiência de custódia Mín. 20° Máx. 31°